BOA TARDE. Tenho dores musculares diariamente e o dia todo, já fiz tratamento para fibromialgia e mesmo assim não deu resultado. O que pode ser?

  • Bem. As dores musculares (Mialgias) podem ser de várias origens. Como não tenho mais dados sobre você, um dos casos mais comuns de mialgia que vejo em meu consultório são pacientes idosos que fazem uso de estatinas (Medicações que diminuem o colesterol), como a sinvastatina, por exemplo. Essas medicações tem como efeito colateral a mialgia. Sugiro que você veja na bula de suas medicações, as que faz uso regular, tal efeito colateral e procure o médico que receitou essa medicação para que ele possa fazer a troca e/ou suspensão do mesmo. Jamais deixe de avisar o seu médico que você quer suspender uma medicação porque você leu um efeito colateral na bula. TODAS as medicações tem efeitos colaterais e eles variam de indivíduo para indivíduo e se você está tomando alguma medicação prescrita por um médico é porque você está precisando.

    Dr. Julio Cezar dos Santos
    Clínica Médica
    Medicina de Urgência
    Petrópolis / RJ
  • Admitindo que fibromialgia seja o seu diagnóstico correto, tratamentos alopáticos serão apenas paliativos.
    Mais promissor seria submeter-se a tratamento ORTOMOLECULAR (de preferência ortomolecular europeia).
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP