Boa tarde. Eu tenho miopia, enxergo mais do olho esquerdo e menos do olho direito e uso lente de contato. Já uso óculos há tempos, o grau do meu olho esquerdo é de 10 graus e o direito é de 11.5. Adoraria saber se eu posso fazer uma cirurgia a laser.

  • Boa tarde. Qual a sua idade? Se for inferior a 21 anos, não pense em operar. Se vc for mais velho e a miopia estiver parada, tem opções cirúrgicas sim. Neste grau, a córnea na permitirá correção. A opção seria a troca do cristalino, mesmo transparente. Consulte um oftalmologista de sua confiança e troque ideias com ele. Acho mais seguro, se não tiver catarata, continuar com as lentes de contato. Espero ter ajudado.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF