Qual é a função do nutrologo?

  • O Nutrólogo, diferente de um Nutricionista, tem a formação médica e especializou-se em Nutrição com o objetivo de utilizar o consumo do alimento (ou não) para o controle de doenças, incluindo baixo peso, obesidade, diabetes, hipertensão, doença renal entre outras.

    Dr. Flavius Marinho Vieira
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
  • O Nutrólogo é um Médico, o que difere do Nutricionista. Este médico se especializou em cuidar de doenças relacionadas à carência ou excesso de nutrientes, tanto na dieta como relacionada a uso de medicações! Doenças mais comuns são a obesidade, dislipidemia (colesterol alterado), pressão alta (hipertensão), entre outras como carências vitamínicas e hormonais.

    Dr. Marco Bianco
    Dermatologia
    Nutrologia