Qual a diferença entre nutricionista e nutrólogo?

  • Na nutrologia se estuda a fisiopatologia, o diagnóstico e o tratamento de doenças nutricionais, que compreende qualquer patologia que tenha como causa o excesso ou déficit de algum nutriente.

    Muitas pessoas confundem o trabalho do médico nutrólogo com o do nutricionista. Pode-se dizer, de forma geral, que enquanto o nutricionista tem como foco as dietas e os alimentos, o médico nutrólogo trata mais de doenças nutricionais. Ou seja, o nutricionista não dá o diagnóstico de doenças e os exames que ele pode solicitar se limitam ao diagnóstico nutricional.

    Drª. Mary Zanandreia Bassi Bezerra
    Nutrição Parenteral e Enteral
    Nutrologia
    Campo Grande / MS