Os nutrólogos prescrevem dietas ou não? Qual a área de atendimento dos nutrólogos?

  • Nutrólogos são clínicos gerais que entendem de alimentação e de nutrientes. Fazem uma extensa avaliação do estado geral e do metabolismo do paciente para então prescrever reposição de nutrientes e orientação alimentar. Muitas vezes a deficiência de um nutriente como por exemplo Vit B12 pode levar a sintomas de depressão, assim como um mal funcionamento da Tireoide pode causar ganho de peso, perda de cabelo e fadiga extrema. Nutrólogos não fazem cardápio, esta é uma função da Nutricionista.

    Drª. Marcia Tornavoi de Carvalho
    Homeopatia
    Nutrologia