É possível uma criança de 8 anos com alteração no exame de TSH (4,99) tratar sem medicamento?

  • Adicionaria à avaliação a pesquisa de Hipermeabilidade Intestinal, como fonte de antígenos e causador de queda na absorção dos micronutrientes relevantes ao processo funcional da Tireoide: zinco, selênio e iodo. Se estiver ocorrendo carência destes minerais pode haver retorno dos níveis de TSH e T3 livre às condições normais.

    Dr. Andre Ferreira Xavier
    Cardiologia
    Nutrologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia. O valor de referência do TSH para 6 a 10 anos:
    0,6 - 5,4 . Se o laboratório tem um outro valor de referência, e 4,99 se encontra em valor elevado, deve realizar os exames t3, t4 livre, atpo. Confirmado hipotireoidismo, o tratamento somente será com medicamentos.

    Dr. Robson Vieira Porto Junior
    Nutrologia
    Medicina Geral Comunitária
    Montes Claros / MG