TIVE UM ISQUEMIA TRANSITÓRIA HÁ CERCA DE 2 MESES E AGORA ÀS VEZES REPUXA BEM LEVEMENTE PERTO DA BOCA, DO LADO ESQUERDO. É PERIGOSO?

  • Uma isquemia transitória não deve deixar sequelas e em geral dura em torno de 20 minutos. Quando o tempo de sintoma se prolonga, a chance de que tenha havido um pequeno AVC aumenta.
    Seu sintoma atual pode estar relacionado a uma pequena cicatriz no cérebro desse evento "transitório" que teve. Consulte um neurologista e faça exames mais aprofundados, como uma ressonância magnética.

    • Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia