Teno sentido muita dor de cabeça inclusive enquanto durmo. Essa dor é contínua. Tenho tonturas várias vezes durante o dia. Isso virou algo frequente do meu dia estou muito preocupada. Não sei se vou a um clínico ou diretamente a um neuro. O que faço?

  • A especialidade mais indicada, para o caso que descreve, certamente é a Neurologia. Existem centenas de tipos e causas de cefaleia ("dor de cabeça") e, muitas vezes, dores simples e infrequentes podem se tornar frequentes ou crônicas e interferir de forma negativa nas atividades diárias da pessoa e na qualidade de vida. É necessário saber qual o tipo da dor de cabeça que descreve (se preenche algum critério de diagnóstico), há quanto tempo manifesta a dor, se há algum sinal de alerta para dor de cabeça secundária (quando está associada à uma condição que reconhecidamente é uma causa de cefaleia, seja uma lesão cerebral, uma perturbação vascular ou uma infecção, por exemplo), se há indicação de realizar exames ou de tratamento medicamentoso. Portanto, indico um Neurologista para ter uma abordagem mais completa e especializada da sua dor de cabeça.

    Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo
    CRMMG 57.153
    RQE 42.850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG