Tenho síndrome do otúnel do carpo em ambas as mãos e braços. Qual o tratamento?

  • Depende, podendo ir de órtese de punho até cirurgia.

    Dr. Francisco de Assis Aquino Gondim
    Eletroneuromiografia
    Neurologia
    Fortaleza / CE
  • A Síndrome do Túnel do Carpo consiste em uma compressão do nervo mediano ao nível do punho. O tratamento depende da gravidade dos sintomas apresentados. Em casos leves, bastará um tratamento clínico à base de anti-inflamatórios e um emagrecimento moderado para alívio do quadro. Em casos mais graves com atrofia muscular, perda de força ou dor muito severa, será necessária descompressão cirúrgica. Esta se trata de cirurgia simples, com anestesia troncular ou local.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • O tratamento vai depender da gravidade dos sintomas. Consulte um neurologista para uma avaliação.

    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Neurologia
    Recife / PE