Tenho problemas com o sono, qual tipo de especialista trata? Neuro?

  • Boa dia, sou neurologista com especialidade em sono. Você deve procurar um profissional que trabalhe com essa área. O mesmo irá avaliar e caso necessite irá solicitar uma polissonografia para estudar a arquitetura de seu sono e seu eventos respiratórios durante o mesmo.

  • Os distúrbios do sono envolvem várias especialidades médicas e tudo pode começar por uma consulta a um clínico ou médico de família de seu conhecimento. Caso seja necessário é solicitado um exame em que seu sono será monitorado por um exame chamado polissonografia e a partir daí se decidirá qual tratamento deverá ser realizado.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria