Sinto uma dor estranha na minha cabeça, atrás da orelha e vai em direção ao centro da cabeça do lado esquerdo. Já tive uma isquemia transitória há 3 anos, a dor parece que arde, queima, muito estranho. Não é uma dor de cabeça normal. O que pode ser?

  • Toda dor de cabeça (cefaléia, em termos médicos) deve ser avaliada em consulta para um detalhamento de sintomas que é fundamental para a classificação da dor segundo a International Headache Society.
    De acordo com o diagnóstico obtido, o melhor esquema de tratamento será indicado ou mesmo exames complementares serão solicitados.
    Uma possibilidade para sua dor seria um problema na coluna cervical e pode não ter nada a ver com o Ataque isquêmico.
    Consulte um neurologista! ;-)

    • Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia