Parkinson avançado, qual o procedimento quanto à dor?

  • Parkinson é um distúrbio motor, neurodegenerativo. A dor relacionada a patologia pode ser multifatorial. Caso o tremor, bradicinesia, rigidez e instabilidade postural estejam descompensados, podem levar a quedas frequentes levando o paciente a apresentar síndromes dolorosas. Oriento avaliação especializada. Grato

  • A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa de evolução contínua e progressiva, mas isso não significa que não possa ser bem controlada. A dor não é comum em Parkinson.
    Procure um médico que possa ter bastante tempo para uma consulta minuciosa. Assim ele poderá orientar bem o caso e encontrar o tratamento adequado.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria