O que fazer quando uma pessoa é diagnosticada com epilepsia desde dos seus 5 anos de idade. Hoje, com 13 anos, toma remédios como Hidantal, Gardenal e Valium e ainda assim continua dando crises. Em 4 dias foram 8 crises ao decorrer dos dias.

  • É importante que o paciente mantenha acompanhamento regular com o seu neuropediatra e, aos 14 anos, continue a se consultar com o neurologista. Em caso de aumento da frequência de crises convulsivas é recomendado levar esta criança ao pronto-socorro para ver se há algo influenciando o funcionamento correto das medicações e marcar imediatamente a consulta com o seu neurologista de rotina.

    Drª. Talisia Nascimento Vianez
    Neurologia
    Manaus / AM