Minha mãe vem misturando as coisas e esquecendo outras, fiz tomografia dela e deu um nódulo calcificado, além de diminuição do cérebro, o que pode ser?

  • Olá, boa tarde. O sintoma de esquecimento pode ser devido a várias causas como pouco sono, deficiência de vitaminas e muitas outras. É necessário fazer uma investigação da história e tipo de esquecimento, exame clínico e neurológico e exames complementares de acordo com cada caso.
    O resultado da tomografia pode ou não estar associado ao esquecimento. Por isso precisa ser investigado, ver o tipo e características desse nódulo para se construir uma conduta adequada.
    Espero ter ajudado. À disposição.

    Drª. Renata Areza Fegyveres
    Neurologia