Minha mãe tem 76 anos e não consegue ficar muito tempo em pé. Fica toda bamba e acaba caindo. Não consegue segurar muito tempo a xícara de café, começa a tremer e deixa o objeto cair. Será que sua coordenação motora está ficando comprometida?

  • Boa noite. Existem vários motivos pelo qual uma paciente idosa pode não conseguir ficar de pé, variando desde causas cardíacas (hipotensão postural - baixa da pressão arterial quando fica de pé) até causas neurológicas. A associação com tremor pode sinalizar causas neurológicas. O ideal seria realizar um exame clínico e neurológico detalhado e avaliar se seria necessário algum exame complementar.

    Dr. Paulo Pereira Christo
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG