Minha filha tem 16 anos, sofre com muita dor de cabeça, frequentemente. Levei há uns dias num neurologista, mas ele simplesmente só passou um antidepressivo e anti-inflamatório. Não comprei pq nem pediu exames. O que devo fazer?

  • Seguir o que o Neurologista orientou. O Diagnóstico de Enxaqueca é clínico, não existe exame que faça diagnóstico de Enxaqueca e o tratamento profilático deve ser realizado com base em algumas classes de medicações comprovadamente eficazes, entre elas a classe de antidepressivos tricíclicos, tais como amitriptilina, nortriptilina. Os anti-inflamatórios são medicações que podem ser utilizadas como resgate, no início da crise.

    Drª. Nadja Lissara Tiellet
    Neurologia
    Tratamento Da Dor
    Blumenau / SC