Minha filha de 10 anos apresentou uma situação, descrita por ela, como apagão. Por alguns minutos ela ficou como se estivesse em outro lugar, disse que apagou tudo da cabecinha dela. O olhar ficou distante e quando retornou, chorou com medo.

  • As crises epilépticas podem ocorrer de diversas formas e uma delas é como você está descrevendo. É importante uma avaliação.

     Suzete Silva Leme Vilela
    Neurologia Pediátrica
    Brasília / DF
  • Procure um neurologista pediátrico, alguns tipos de convulsão podem se assemelhar ao episódio que ela descreve. São as chamadas "crise de ausência", mas só um especialista pode fazer o diagnóstico.

    Drª. Juliana Bertoncini
    Infectologia Pediátrica
    Pediatria
    Nova Serrana / MG