Com qual exame se obtém o diagnóstico de esquizofrenia na criança de 15 anos? O que devo fazer?

  • A esquizofrenia não aparece em chapas ou laboratório. Apenas clinicamente, ou seja, a partir de descrição detalhada da história de vida, descrição dos episódios pelo paciente e/ou família e mais avaliação psiquiátrica. Porém, sempre convém afastar causas de doenças físicas que podem parecer esquizofrenia e que o médico saberá afastar.

    Dr. Roberto Hirsch
    Neurologia