Boa tarde. Meu filho tem 2 anos e 3 meses, porém o mesmo ainda não fala, faz alguns sons, aponta o que quer, sabe bem o que pedi, mas sem falar nada, inclusive nos puxa para ir aonde quer! Será que pode ser algum problema neurológico?

  • Olá! Até os 2 anos é esperado que fale algumas palavras. Seria bom conversar com o seu pediatra e, se possível, neurologista pediátrico para investigar as possíveis causas desse atraso e orientar formas de estímulo da linguagem. Fonoaudióloga (o) também auxilia no acompanhamento.

    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Pediatria
    Canoas / RS