Protrusão discal, tocando a raiz neural. Tem cirurgia?

  • Primeiro, antes de mais nada, sempre tratar de maneira conservadora, pois a imensa maioria dos casos (>90%) estabilizam ou cedem apenas com medicações e fisioterapias ou tratamentos alternativos. A cirurgia fica restrita a poucos casos (<10%) nos quais não se tem resposta satisfatória ao tratamento clínico. Procure seu neurocirurgião para melhor esclarecimento.

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
  • A degeneração e a profusão discal são normalmente tratadas de maneira conservadora com analgésicos e reabilitação física, com o objetivo de alongar e fortalecer a musculatura axial estabilizadora da coluna. Em situações selecionadas, em que não há resposta ao tratamento conservador, podem ser feitos procedimentos minimamente invasivos a fim de melhorar a dor e otimizar a reabilitação.

    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA