Olá. Em 2000 na gravidez de meu filho todas as noites senti muitas dormências nas mãos, depois tudo cessou. Agora, retornaram acrescidas de muitas coceiras. Fiz eletroneuromiografia que acusou Síndrome do Túnel do Carpo Bilateral grave. Tem relação?

  • Na gravidez, a mulher aumenta de peso e retém líquido. Isso pode fazer aumentar a compressão do nervo mediano no túnel do carpo (em pessoas que já apresentem alguma compressão), então os sintomas aparecem ou pioram. Agora, muitos anos depois provavelmente você desenvolveu a síndrome por outros motivos: geralmente tipo de trabalho usando muito as mãos. As dormências são os sintomas mais comuns. Essa coceira é uma alteração da sensibilidade, também causada pela compressão.

    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Fabricio Zacarias Paes
    Neurocirurgia
    Campos dos Goytacazes / RJ
    Marcar consulta
  • Dormência nas mãos é um sintoma clássico de síndrome do tunel do carpo. Ou seja, você demonstra clínica e exames compatíveis com esta patologia.

    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Renato Kishi
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Rio Claro / SP