Estou com uma dilatação na artéria na cabeça de 2,4 mm; é melhor fazer cirurgia ou não ?

  • Olá! Boa tarde.

    É necessário que seu caso seja avaliado por um neurocirurgião.

    Há muitas considerações a serem feitas e é melhor que isso seja feito pessoalmente.

    Estou à disposição!

    Dr. Pedro Augusto Deja Teixeira
    Neurocirurgia
    São Paulo / SP
  • As dilatações de artérias intracranianas podem causar hemorragias (derrames), eventualmente graves ou fatais. A indicação cirúrgica precisa considerar diversos fatores, como idade, localização, pressão arterial e fatores de risco, entre outros. A opção mais segura é consultar um neurocirurgião para avaliar se é necessária intervenção ou mesmo acompanhamento por exames de imagem periódicos.

    Dr. Zeferino Demartini Junior
    Neurocirurgia
    Neurorradiologia
    Curitiba / PR