Discreto estiramento interespinhoso lombar baixo, necessária correlação clínica para estiramento ligamentar. Mínima retrolistese L5-S1 com desidratação do disco. Redução do forame de conjugação L5-S1 esquerdo com contato disco-radicular. O que é?

  • Olá!
    A descrição desse exame de coluna lombar, sugere quadro de doença degenerativa de coluna lombar associada a alterações patológicas da estrutura ''normal'' da coluna vertebral. O forame de conjugação L5-S1 se trata do espaço por onde o nervo se localiza. Isso pode causar dor crônica. Procure um Neurocirurgião para orientar sobre o tratamento! Atenciosamente.

    Dr. Jose Guilherme Amorim
    Neurocirurgia
    Cornélio Procópio / PR
  • Olá! Boa tarde.

    Os problemas na coluna são comuns a duas especialidades médicas: a ortopedia e a neurocirurgia.

    Sou neurocirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Coluna.

    Estou à disposição!

    Dr. Pedro Augusto Deja Teixeira
    Neurocirurgia