Bom dia, tenho muitas dores nas pernas e coluna, procurei um ortopedista e ele pediu uma ressonância que deu uma hérnia grande que está pressionando a medula. Ele indicou cirurgia, é o correto?

  • Boa tarde, não é possível indicar um tratamento sem examinar você. Existem outros critérios que devem ser avaliados: nível da hérnia, contato com raiz, tratamento já realizados, idade, tempo de doença, grau de dor.

    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE
  • Boa tarde! Impossível opinar acerca do tratamento sem avaliação adequada do paciente e dos exames complementares. Caso sinta-se inseguro, oriento a buscar a opinião de outro profissional.