Boa tarde!! Dr.meu pai tem um problema chamado nervo trigêmeo que é no maxilar. Ele sente dores fortíssimas, às vezes não consegue comer nem falar. Me ajude... Fala pra mim se é realmente um neurocirurgião o especialista certo pra esse problema.

  • A neuralgia do trigêmeo causa intensas dores no território inervado por este nervo. O tratamento deve ser inicialmente com medicações específicas. A cirurgia é indicada em casos em que o tratamento conservador não resolve ou quando efeitos colaterais dos medicamentos comprometem o tratamento. O neurocirurgião pode avaliar o paciente inicialmente, podendo seguir com seu tratamento medicamentoso. Mas, o neurologista também pode manter o acompanhamento clínico.

    Dr. Fabricio Zacarias Paes
    Neurocirurgia
    Campos dos Goytacazes / RJ
    Marcar consulta
  • Sim, o seu pai precisa ser avaliado por um neurocirurgião. Existe tratamento medicamentoso específico para a Nevralgia do Trigêmio e, quando esse tratamento não funciona, há procedimentos para tratar disso também. Abraço.

    Dr. Leonardo Almeida Frizon
    Neurocirurgia
    Tratamento Da Dor
    Curitiba / PR