Tenho vários cistos nos rins, no último exame 01 aumentou de tamanho. O Nefro disse que é normal, devo procurar uma segunda opinião?

  • Boa noite.
    Isso vai depender se você possui alguma doença cística renal. Vários cistos podem ser causados por doenças. Ter alguns cistos, dependendo da sua idade pode ser normal. Então, vai variar de caso a caso. Se estiver com dúvidas, talvez fosse melhor agendar uma consulta para esclarecer sobre o diagnóstico e o que pode significar. Seu próprio médico poderia tirá-las.

    Dr. Tiago Lemos Cerqueira
    Clínica Médica
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG