Resultado de hemácias alterada no exame de urina ( 54.000 ), é sinal de algo grave ? Devo me preocupar em procurar um médico rapidamente ?

  • Boa tarde, sangue na urina tem inúmeras causas, desde benignas a malignas. De maneira geral, o ideal é sim passar com médico especialista para elucidar melhor as causas.
    Há pacientes que após esforço físico intenso sangram na urina, ou ainda infecção, pedras nos rins, uso de anticoagulantes, glomerulopatias (doenças renais), dentre outras causas.

    Drª. Leticia de Oliveira
    Nefrologia
    Clínica Médica
    São Sebastião do Paraíso / MG