Diagnóstico de Glomerulonefrite, precisa tratamento imediato?

  • Toda Glomerulonefrite deve ser investigada a etiologia. Aconselho procurar um Nefrologista para definir qual a causa e iniciar o tratamento o quanto antes para que a doença não possa evoluir. Se a demora for grande, em alguns casos pode não haver mais tratamento eficaz e evoluir para disfunção renal crônica.

    Dr. Jair Domiciano Junior
    Nefrologia
    Curvelo / MG
  • Com certeza deve ser confirmado esse diagnóstico e feita investigação adequada, bem como avaliação para o correto tratamento. Deve procurar acompanhamento nefrológico com brevidade, pois alguns tipos podem evoluir com danos irreversíveis aos rins se não forem tratados, levando o paciente para insuficiência renal crônica no futuro.

    Dr. Roberto Herz Berdichevski
    Nefrologia
    Porto Alegre / RS