Bom dia, tenho 45 anos, saúde perfeita. Não bebo, nem fumo. Fiz um exame de sangue e meu potássio deu 6,0. O que devo fazer? Pode ser insuficiência renal crônica?

  • Bom dia. Não fumar já é uma grande coisa. Entretanto, você não deu dados suficientes para um esclarecimento adequado. Potássio elevado (hipercalemia) pode ser secundário a distúrbios hormonais, insuficiência renal, uso de medicamentos, sangramento digestivo, dentre tantos outros. Minha sugestão: consulta médica para elucidação do problema. Abraços.

    Dr. Nelson da Silva Jordão Filho
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Nefrologia
    Uberlândia / MG