Boa tarde. Tenho IRC há 12 anos, minha creatinina hoje deu 5,87; os outros exames todos dentro da normalidade. Pressão normal, glicemia abaixo de 100, potássio normal, hemoglobina normal. Ainda consigo diminuir a creatinina sem precisar de diálise?

  • A creatinina pode diminuir em casos de insuficiência renal aguda, neste caso, se a Insuficiência renal tem 12 anos, é provável que a doença neste estágio esteja avançada e a diminuição da Creatinina é pouco provável. Seu médico deve lhe orientar a melhor forma de tratamento que pode incluir diálise.

    • Drª. Gabriela Benevento Cordeiro
    Dr. Roberto Bleuel Amazonas
    Nefrologia
    Campinas / SP