Boa noite. Minha filha está indo de tempos em tempos (tempos curtos) ao banheiro fazer xixi. Tem 3 anos, não reclama de dor, não está com febre. Pela literatura descarta-se a infecção dos rins, certo? Pode ser, neste caso, infecção da bexiga?

  • Esses sintomas são bem comuns em crianças nesta idade e, muitas vezes, não são decorrentes de uma infecção urinária ou problema maior. Porém, apenas realizando alguns exames você poderá descartar alguma anormalidade mais importante. Por isso, é sempre recomendável o acompanhamento com um médico de sua confiança.

    Dr. Renato Guedes Fernandes
    Nefrologia Pediátrica
    Campina Grande / PB