Boa noite, na urocultura da minha filha de 4 anos acusou Escherichia coli. O que faço?

  • Ela precisa ser avaliada por um médico para determinar se ela está ou não com infecção urinária. A cultura é o método de escolha para o diagnóstico da infecção urinária, porém ela pode ser positiva em pacientes sem infecção (coleta inadequada, pacientes portadores de bacteriúria assintomáticas, etc).

    Dr. Renato Guedes Fernandes
    Nefrologia Pediátrica
    Campina Grande / PB