Protusão discal na cervical, espondilose, bicos de papagaios ocasionados por passar 10 horas em pé e pescoço baixo para realizar trabalhos. Já fiz 20 sessões de fisioterapia, acupuntura, natação e não senti nenhuma melhora, alguma sugestão?

  • Primeiro procure um medico Reumatologista com certa experiência em patologias relativas ao trabalho.

    Porém é importante:

    - postura correta no exercício da atividade laboral;
    - alongamentos específicos antes, durante e no final de jornada;
    - prática de natação ou ginástica orientada para espondilose/espondiloartrose;
    - dieta saudável;
    - IMC abaixo de 28.

    Dr. Joao Batista de Sousa Rabello
    Medicina do Trabalho
    Natal / RN
  • Procure um ortopedista para melhor avaliação.

    Dr. Rodrigo Jorge Massi
    Cancerologia
    Medicina do Trabalho
    Ribeirão Preto / SP