Tenho um filho com 13 anos, ele está com sinais de ginecomastia. Gostaria de saber se é possível fazer a cirurgia com essa idade, pois ele se sente constrangido.

  • Olá. Sim, a cirurgia pode se feita nessa idade. Vale a pena lembrar que em grande parte dos casos a ginecomastia é comum na puberdade e pode desaparecer espontaneamente.

    Dr. Cassio Vinicius Aguiar Borges
    Cancerologia
    Mastologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Com total conveniência, do ponto de vista emocional, pode fazer a cirurgia. Importa o bem-estar do paciente.

    Dr. Josef Stangl
    Mastologia
    Lauro de Freitas / BA
  • Bom dia! Dependendo da causa da ginecomastia, seu filho pode ser operado sim. Faz-se necessário uma avaliação clínica para se estabelecer o diagnóstico. Procure um cirurgião plástico e faça uma avaliação.

    Dr. Daniel Yukio Nunes Sakaki
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ