Fiz uma ultrassonografia mamária e deu nódulo 4A, é necessário cirurgia?

  • Nódulos Birads 4A indicam a necessidade de continuar a investigação com provável biópsia e após esta será avaliado a necessidade de cirurgia. Recomendo agendar seu mastologista.

    Dr. Cristiano Steil da Silva
    Mastologia
    Balneário Camboriú / SC
  • Boa tarde, o BI-RADS 4A representa uma lesão de baixo risco de suspeita, necessitando, mesmo assim, a biópsia. A biópsia de nódulo pode ser feita por core-biopsy, dispensando cirurgia. A biópsia de microcalcificações pode ser feita por mamotomia, dispensando cirurgia.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG