Fiz uma cirurgia há 5 meses para retirar um fibroadenoma da mama esquerda, acontece que estou sentindo meu peito dolorido de novo e sentindo um caroço pequeno, só que profundo. Poderia o tumor ter voltado? Tem algum tratamento sem que haja cirurgia?

  • Se o exame histopatológico confirmou a natureza do nódulo excisado, o novo nódulo pode ser simplesmente cicatriz decorrente da excisão.

    Dr. Josef Stangl
    Mastologia
    Lauro de Freitas / BA
  • Fibroadenoma é um tumor benigno, sendo assim, se tiver sido ressecado por inteiro não volta. O caroço pode ser uma fibrose. A dor não deve ter correlação com o nódulo. Dor mamaria é muito comum e tem causas variadas. É difícil chegar a uma conclusão sem uma avaliação mais precisa.

    Dr. José Luiz Barbosa Bevilacqua
    Cancerologia/Cancerologia Cirúrgica
    Mastologia