Como tratar um abscesso no seio de uma mulher que não está amamentando?

  • Bom dia. Utilizamos drenagem não cirúrgica por cateter introduzido por ultrassom, com limpeza da cavidade e antibioticoterapia, que não tem prejuízo ao aleitamento.
    Nunca usamos compressas quentes por risco de queimaduras e agravamento. O aleitamento é mantido, pois é comprovado não haver prejuízo da qualidade do leite. Recuperação é rápida após o procedimento.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG