Bom dia, tudo bem? Tenho 30 anos e em minha família está tendo várias ocorrências com o Câncer, minha tia e agora minha Mãe está com Câncer de Mama. Será que posso fazer a retirada das glândulas mamárias, pois já sou operada?

  • Um ótimo dia para você. Tenho formação em oncoplastia e nosso serviço é referência em atendimento de casos como o seu. Nossa orientação é pelo estudo genético (mãe caso positivo + segundo caso 2º grau). O teste é feito de sua saliva, chama mamafast 7, estudando todos os genes relacionados. Se positivo, é oferecido uma técnica de mastectomia com substituição imediata por implante, procedimento com cobertura por seu convênio. Se negativo, é recomendável apenas seguimento normal, significa ausência de enfermidade genética.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG