Boa tarde! Tenho 22 anos e passei por processos de emagrecer e posteriormente engordar. Desta forma, meus seios estão bastante flácidos. Gostaria de saber qual procedimento devo fazer para realizar uma cirurgia, para que não haja essa flacidez?

  • Nos casos de flacidez mamária, o tratamento necessita ser cirúrgico, através de mastopexia, quando se retira apenas o excesso de pele ou com mamoplastia quando reduz volume da mama como um todo. A definição quanto a técnica utilizada depende da avaliação do cirurgião. Neste tipo de cirurgia é importante que a paciente esteja no peso que considere adequado e mantenha este peso após, pois o ganho ou perda de peso após cirurgia fará com que a mama adquira flacidez novamente.

    • Dr. Marcos Felipe Maluf
    Dr. Cristiano Steil da Silva
    Mastologia
    Balneário Camboriú / SC