Uma pessoa com Herpes Zóster, deve ser consultado por um infectologista ou por um dermatologista?

  • Herpes zóster é um quadro que se caracteriza por lesões cutâneas e dor intensa, devido a que o vírus se dissemina pelo nervo. Por isso, a dor segue um padrão linear. A dor por lesões cutâneas se denomina nevralgia pós-herpética. Controla com medicamentos para dor específicos. Pode consultar seu clínico geral, infectologista, geriatra.

    Dr. Fernando Javier Hernandez Romero
    Infectologia
    Salvador / BA