Oi, tenho herpes zoster e minha imunidade sempre está baixa. O que devo fazer e qual médico devo procurar?

  • Olá, boa tarde! Herpes-zoster é uma infecção crônica, sem cura, causada pelo mesmo vírus da catapora que fica "incubado" no organismo e é reativado em momentos de imunodeficiência. É importante investigar causas de imunodeficiência, como HIV, diabetes e doenças auto-imunes. Se acaso tiver mais de 50 anos de idade, está indicada a vacina contra o herpes-zoster, que reduz a frequência dos episódios e melhora a neuralgia pós-herpética (dor). Procure um infectologista.

    Att

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ