Meu cunhado está na UTI há 4 dias. Com infecção nos dois pulmões e uma bactéria que os médicos não descobrem qual é. Continua entubado e coma induzido porque pulmão não reage. Muito crítico. Gostaria de saber se tem médico que já tratou caso assim.

  • VÁRIOS CASOS... É NECESSÁRIO COLHER A CULTURA DAS SECREÇÕES E DO SANGUE, GERALMENTE PRESCREVEMOS O ANTIBIÓTICO MAIS SENSÍVEL PARA AS BACTÉRIAS QUE SÃO MAIS FREQUENTES NESTE HOSPITAL (EM CASOS DE INFECÇÃO HOSPITALAR).

    Drª. Vanessa Gontijo Lima
    Infectologia
    Sorocaba / SP