Boa noite, existe alguma medicação para se tomar a longo prazo para evitar reinfestação de toxo ocular? Sou reincidente 3 vezes, cada vez que ataca tomo várias medicações: corticoides sulfa etc. Não tenho nenhuma doença imunodepressiva.

  • Olá! Sim, existe a possibilidade de uso de profilaxia para evitar recorrências, mas deve ser avaliado caso a caso. Consulte com infectologista.

    Dr. Claudio Marcel Berdun Stadnik
    Infectologia
    Porto Alegre / RS