Como funciona a homeopatia? É com chás e composto?

  • O medicamento homeopático pode ser formulado de substâncias de origem animal, vegetal e mineral. A técnica de preparo é bastante específica. Os chás e compostos com ervas secas são formas de uso da fitoterapia, outra terapêutica diferente da homeopatia.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Hristos Stratis
    Homeopatia
    Barueri / SP
  • Não, isso é fitoterapia (plantas) e naturopatia. O medicamento homeopático, como já respondeu o colega, tem origem dos 3 reinos (animal, mineral e vegetal) e tem um preparo diferenciado para que ele possa revelar sua ação medicamentosa (o que chamamos de virtude curativa do medicamento). Sem esse preparo, não é medicamento homeopático.

    Drª. Cristiane Gisele Motta Ribeiro
    Homeopatia
    Medicina do Trabalho
    Ouro Preto / MG