A homeopatia trata sintomas de depressão?

  • Sim. A abordagem homeopática por considerar o individuo como um todo, consegue um reequilíbrio da pessoa e isso é muito útil nesses casos. Interessante sempre observar a gravidade do quadro, em especial o risco de suicídio. Sempre deve ser acompanhado por um medico que avaliará tais riscos e o acompanhamento adequado.

    • Dr. Paulo Venturelli
    • Drª. Celia Regina Barollo
    Drª. Maria Helena de Abreu
    Homeopatia
    Bauru / SP
  • Sim. A homeopatia trata a pessoa como um todo, buscando o equilíbrio. Assim, pode ajudar bastante na depressão.

    • Dr. Paulo Venturelli
    • Drª. Celia Regina Barollo
    Dr. Marco Aurelio Knippel Galletta
    Ginecologia E Obstetrícia
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • Sim, a homeopatia é um tratamento eficaz e seguro para depressão, que deve ser feito com acompanhamento médico como em qualquer outra situação.

    • Drª. Celia Regina Barollo
    Dr. Fabio Salgado Mangolini
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • Sim, a depressão muitas vezes é uma doença crônica e a Homeopatia pode ajudar reorganizando o sistema orgânico em sua integralidade.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Drª. Celia Regina Barollo
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • A depressão é um diagnóstico complexo e dependendo da causa exige um tratamento multidisciplinar, incluindo terapia, medicamentos e mudanças de hábitos de vida. Evidente que a homeopatia pode ser usada como tratamento medicamentoso, mas como todas as queixas, é preciso uma avaliação minuciosa, individualizada, para ter um diagnóstico preciso e a partir disto ser elaborado um plano de tratamento.

    • Drª. Celia Regina Barollo
    Drª. Lucia Bampa Flosi Brisotti
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Ribeirão Preto / SP