Fui diagnosticada com um mioma no fígado e a médica que me atendeu (clínico geral) pediu para que eu procurasse um gastro. Fiquei na dúvida se ela havia me passado a informação correta, pois até onde sei, gastro cuida de doenças no estômago.

  • O Gastroenterologista trata de doenças do estômago e intestino e o Hepatologista de doenças do fígado, mas a gastroenterologia inclui a hepatologia. O tumor benigno mais comum do fígado é o Hemangioma (nódulo de vasos sanguíneos) que ocorre em cerca de 8 % das pessoas. Ele não evolui para câncer, mas necessita uma avaliação médica para definir com certeza o diagnóstico e acompanhar possível crescimento. Podes consultar um gastroenterologista ou um hepatologista.

    Dr. Italo de Maman Júnior
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Porto Alegre / RS
  • Acredito que haja uma confusão de alguma das partes. Mioma é um tumor benigno do útero e não do fígado. No fígado existem alguns tumores benignos como: adenomas, hemangiomas, hiperplasia nodular focal...

    Dr. Crystiano Leite Ribeiro Dias
    Hepatologia
    Caruaru / PE
  • A hepatologia faz parte da gastroenterologia.

    Dr. Leonardo Cláudio Orlando
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    Ribeirão Preto / SP
    Marcar consulta
  • O gastroenterologista cuida de doenças do tubo digestivo e seus órgãos anexos, como o pâncreas, o fígado...

    A hepatologia é uma área de atuação mais especializada da gastroenterologia que trata de doenças do fígado. Logo, pode procurar de início um gastroenterologista ou um hepatologista.

    Drª. Thaiz Gibram Mourao Murtinho
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Rio de Janeiro / RJ