Venho fazendo hemograma frequentemente para reverificar minhas plaquetas, tem vezes que dá baixa e vezes que dá normal, o que pode ser?

  • As plaquetas podem estar baixas por diminuição de sua produção ou por consumo (destruição). As causas são muito numerosas, e a avaliação requer uma boa história clínica e exames laboratoriais. Procure um hematologista.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Pode não ser nada de alterado, às vezes há variação ou pode ser inclusive hereditário.

    Drª. Heloisa Helena Arantes Gallo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ