O fato da hemoglobina apresentar um resultado normal, pode acontecer do ferro sérico estar muito baixo?

  • Sim, pode acontecer. O estoque de ferro pode estar baixo, ainda sem causar anemia, com a manutenção do quadro há queda gradual da hemoglobina e desenvolvimento de anemia. Só o fato de estoques de ferro estarem baixos já pode gerar alguns sintomas: cansaço, queda de cabelo.

    Dr. Rafael de Sá Vasconcelos
    Hematologia E Hemoterapia
    Brasília / DF