Meu hemograma deu hemoglobina 10 e ferritina 2,2. HCM e VHCM também deram baixos. Constou hipocromia e microcitose acentuada. O que quer dizer esse resultado?

  • Bom dia. Essas alterações geralmente estão presentes em anemia por deficiência de ferro. Ideal que agende um hematologista para avaliar a necessidade de realizar outros exames e a melhor reposição de ferro para você.

    Drª. Lorena Caldas
    Hematologia e Hemoterapia
    Aracaju / SE