É normal sentir os linfonodos na virilha?

  • É possível perceber a presença de alguns linfonodos na virilha em situações normais. Nessas condições, geralmente são pequenos, indolores, móveis e não endurecidos.

    Outras situações podem fazer com que sofram alterações e passem a ser mais perceptíveis, como processos inflamatórios nos membros (pêlos ou unha encravados) e até mesmo doenças como linfoma. É importante a avaliação de um especialista para definir se há alguma alteração.

    Dr. Renato Cerqueira de Souza
    Clínica Médica
    Hematologia e Hemoterapia